Notícia

SAAETRI realiza serviços em toda a cidade

portfolio7

SAAETRI realiza serviços em toda a cidade

Nesta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (SAAETRI), vem realizando diversos serviços de manutenção por toda a cidade. São serviços de reparos e obras para ampliação de pontos já existentes.

Em Santa Terezinha, a autarquia deu início aos serviços para execução da base que suportará o novo reservatório a ser implantado no bairro para auxiliar no abastecimento de água das casas. O atual reservatório com capacidade para 20 mil litros de água, passará a suportar até 300 mil litros.

Na Vila Paraíso  aconteceu uma reforma na caixa de esgoto que havia cedido, precisando assim ser totalmente reconstruída pelo setor de obras do Saaetri. Já no CTB e no Jardim Primavera, houve a troca da bomba R2, a qual leva água para o reservatório metálico que abastece estas localidades.

Com o crescimento do quantitativo da população trirriense e, consequentemente, o aumento da demanda do abastecimento de água, o SAAETRI adquiriu ainda um novo painel elétrico de comando de partida da bomba e uma motobomba para recalque. São equipamentos mais modernos e eficazes que estão sendo instalados na elevatória construída na Rua São José, próximo à Curva da Biquinha, como popularmente é conhecida. Esta aquisição foi necessária para controlar os níveis de vazão e pressão da água, de acordo com a necessidade de demanda de consumo, para atender a população que tinha o seu fornecimento prejudicado. Por se tratar de uma escadaria, o abastecimento ficava comprometido pelo alto consumo na cidade, diminuindo assim o volume de água naquela localidade. Esta bomba servirá para que a pressão seja reestabelecida fazendo com que o fornecimento das residências mais altas seja normalizado.

Além destas demandas, o SAAETRI realizou serviços de reparos e manutenção também em outras localidades, com recapeamento asfáltico de locais onde foram executados reparos pelas equipes de rede de esgoto e de água potável que estavam danificadas. Serviços estes que contemplaram bairros como: Vila Isabel, Boa União, Mirante Sul, Cantagalo, Centro, Purys, Santa Terezinha, Moura Brasil, Habitat, Cidade Nova, Triângulo, Barros Franco, Nova Niterói, Rua Direita, Jardim Primavera, Ponto Azul, Monte Castelo e Morada do Sol.

O SAAETRI lembra ainda que possui uma Central de Relacionamento para facilitar cada vez mais o acesso do usuário aos seus serviços. O contribuinte pode entrar em contato através do site www.saaetri.com.br ou pelo telefone (24) 2251-6950.