Notícia

Bairros recebem obras de melhorias no abastecimento

portfolio7

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios deu início a obras que vão trazer melhorias no fornecimento dos bairros Santa Terezinha e Monte Castelo. Um reservatório de 300 mil litros, a reforma e a ampliação da Estação Elevatória pretendem expandir o fornecimento e sanar a falta de água em ambas as localidades.

Os trabalhos na Estação Elevatória de Santa Terezinha vão reforçar a distribuição para os moradores dos dois bairros em questão. Já no Mutirão está sendo instalado um novo reservatório que irá garantir o abastecimento dos moradores de todo Santa Terezinha. A conclusão dos serviços está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Obras também contemplam a instalação de empresas

Com o objetivo de atrair novas empresas e criar oportunidades de emprego para a população, o Saaetri iniciou a construção de uma Estação Compacta Aberta, que irá captar, tratar, armazenar e distribuir água potável às empresas que se instalarem na chamada Área Industrial.

A princípio, a Estação irá atender ao empreendimento da GE Celma, cuja meta é gerar 300 empregos no município. As equipes estão dando andamento ao reservatório, cuja capacidade é de 500 mil litros de água. A Estação deverá ser concluída em abril e poderá tratar 25 mil litros de água por hora.

“Estamos investindo na qualidade dos nossos serviços e solucionando problemas relativos ao abastecimento em diversas localidades. Além disso, apoiamos a vinda de novas empresas com a infraestrutura necessária, uma vez que elas movimentam a economia local e ampliam o mercado de trabalho”, afirmou o diretor do Saaetri, Alberto dos Santos Lavinas.

Também está prevista a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água Convencional na Rua Direita. O serviço engloba um novo reservatório metálico, com capacidade de 130 mil litros de água, que vai otimizar o fornecimento na Rua Direita, no Vale dos Ypês, no loteamento Boa Vista, em parte da rua Samir Nasser, na rua K (Morada do Sol) e no Cariri.

Vale lembrar que o Saaetri continua com a campanha “Água e gato não é legal”. A iniciativa conta o apoio da população para denúncias de violação e furto na rede. Saiba mais