Notícia

Saaetri atua na rede de distribuição do alto Purys

portfolio7

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios realizou serviços de adequação na rede do alto Purys. Os trabalhos consistem no cancelamento e na substituição da antiga rede que abastece a localidade.

De acordo com as equipes, casos de violação e furto, popularmente conhecidos como gatos, estavam desviando o fornecimento para o sistema desativado, causando problemas de falta d´água à população. Os moradores que ainda não estão regulares precisam se dirigir ao setor de cadastro do Saaetri.

“É preciso reforçar que, quando uma pessoa faz ligação clandestina na rede, ela tira o direito do vizinho de ter um abastecimento adequado, com água potável e de qualidade. Por isso contamos com a população para que denuncie os casos de gato”, explicou o diretor do Saaetri, Alberto dos Santos Lavinas.

Vale ressaltar que, além de prejudicar o contribuinte que está com a conta de água em dia, as ligações clandestinas podem contaminar a rede distribuidora. Para combater este ato, considerado crime (Art. 155), o Saaetri tem intensificado a fiscalização e lançou a campanha “Água e gato não é legal”. A iniciativa tem como foco estimular as denúncias por meio da Central de Relacionamento, no telefone 2251-6950, ramais 206 e 204, e pelo Fale Conosco