Notícia

Estação de Tratamento que vai atender à GE Celma entra em fase de testes

portfolio7

As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios - Saaetri - deram início às fases de teste da Estação de Tratamento de Água que vai atender à GE Celma. A averiguação do funcionamento geral do sistema consiste em quatro etapas: captação, tratamento, bombeamento da água tratada até o reservatório de 500 mil litros e distribuição até o empreendimento.

 

As fases de tratamento e de distribuição ainda estão em curso, com previsão para serem concluídas no dia 12 de outubro. Os testes de captação e de bombeamento foram realizados com sucesso.
 

“Essa obra não só viabilizou a instalação da GE Celma em Três Rios como também é de grande importância para a instalação de novas empresas na região, o que significa geração de renda e emprego para a população”, disse o diretor do Saaetri Alberto dos Santos Lavinas.
 

A GE Aviation é líder mundial no fornecimento de componentes de aviação e sistemas mecânicos para aeronaves. A unidade trirriense está localizada no distrito de Bemposta e vai ser  inaugurada no dia 17 de outubro.