Notícia

Saaetri participa de treinamento para operação da ETA do Distrito Industrial de Bemposta

portfolio7

A empresa vencedora do processo licitatório para a instalação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende ao Distrito Industrial de Bemposta realizou nos dias 7 e 8 de novembro um treinamento direcionado aos operadores e equipe do Saaetri. A Life Soluções em Saneamento foi representada pelo engenheiro Filipe Dias Costa, que explicou aos participantes o funcionamento técnico e os processos operacionais do sistema de tratamento da unidade.
 

“É importante passar para o operador os coeficientes do projeto, a fim de que ele crie fluxogramas operacionais. Além disso, essa visita tem o objetivo de apresentar as vantagens do produto e sanar possíveis dúvidas”, disse Costa.
 

Experiente na operação de estações de tratamento,  Fábio Luís Guimarães avaliou a iniciativa como positiva. “É interessante aprender as variáveis do sistema, conhecer novas técnicas e novos processos que compreendem o funcionamento da estação”, afirmou.
 

A ETA do Distrito Industrial de Bemposta foi construída, inicialmente, para atender à GE Celma, inaugurada no dia 17 de outubro. A unidade tem capacidade para tratar 25 mil litros de água por hora e conta com um reservatório de 500 mil litros para fornecer água potável a este e a futuros empreendimentos instalados no local.