Notícia

Passeio ciclístico comemora o Dia Mundial da Água

portfolio7

Crianças, jovens, adultos e grupos de pedal têm um encontro marcado no próximo dia 23, com concentração a partir das 8h, em frente à quadra de esportes da avenida Alberto Lavinas. O motivo é a realização do Pedal pelas Águas 2019, passeio ciclístico promovido pelo Saaetri em parceria com as secretarias de Educação, de Esporte e de Meio Ambiente para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

A pedalada tem como principal objetivo conscientizar os participantes a respeito da preservação e do uso racional da água. Pessoas de qualquer idade podem participar do evento. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online gratuito disponível aqui. Os 100 primeiros inscritos vão receber um voucher via e-mail para retirar uma camisa de brinde no dia do evento. Aqueles que não tiverem acesso à internet, podem se dirigir às secretarias de Esporte ou de Meio de Ambiente para realizar sua inscrição. Alunos da rede municipal de ensino podem procurar a secretaria de Educação em caso de dúvidas.

O percurso tem, aproximadamente, 3,5 km e compreende a extensão da avenida e parte da margem direita. Cerca de 450 pessoas participaram da edição do ano passado. Ao final do evento, será sorteada uma bicicleta entre os inscritos.

O Pedal pelas Águas é uma iniciativa do Comitê Médio Paraíba do Sul em parceria com os municípios da sua região hidrográfica.