Notícia

Saaetri inicia a construção de um novo reservatório de água

portfolio7

Moradores de parte dos bairros Purys e Monte Castelo terão o abastecimento de água reforçado com a construção de um reservatório do Saaetri. Com capacidade para armazenar até 100 mil litros de água, o reservatório está sendo instalado na rua São Manoel e irá suprir as demandas de consumo das localidades, sanando eventuais problemas de falta d’água. As ruas beneficiadas são Ipês e Maria Luiza Nunes, no Purys, e São Manoel e Travessa Monte Castelo, no Monte Castelo.

A base da já foi concluída e concretada. A próxima etapa é a colocação das chapas metálicas que dão forma à estrutura. O reservatório será abastecido pela Estação Elevatória localizada na rua dos Ipês. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final do mês de junho.

Vale ressaltar que o Saaetri entregou à população do Monte Castelo uma Estação Elevatória ampliada e reformada com duas bombas novas e mais potentes, além do aperfeiçoamento dos sistemas elétrico e mecânico. As obras impactaram, ainda, os moradores de Santa Terezinha, que receberam um novo reservatório de 300 mil litros e a implantação de 500 metros de rede de água.