Notícia

Saaetri constrói novos reservatórios no Monte Castelo e em Santa Terezinha

portfolio7

Visando solucionar o problema da falta d'água nos bairros Monte Castelo e Santa Terezinha, a Prefeitura de Três Rios e o Saaetri trabalham na construção de novos reservatórios e redes de abastecimento em áreas que sofrem com problemas no fornecimento nos períodos de maior consumo.

No bairro Santa Terezinha, foi construído um reservatório de 300 mil litros e colocados 500 metros de rede. Além disso, um novo reservatório de água instalado na rua São Manoel, no bairro Monte Castelo, já está ganhando forma. A montagem e a pintura das chapas metálicas que formam a estrutura já foram finalizadas. A próxima etapa constitui instalação da parte hidráulica e da rede de recalque que fará o abastecimento.

O reservatório do Monte Castelo tem capacidade para armazenar 100 mil litros de água. As obras visam suprir as demandas de consumo das ruas São Manoel e Travessa Monte Castelo, bem como Ipês e Maria Luíza Nunes, no Purys. A conclusão dos serviços e o funcionamento do sistema de fornecimento estão previstos para o final de junho.

“Com esses investimentos, resolvemos uma das principais reivindicações dos moradores de Monte Castelo e Santa Terezinha. Agora, a comunidade será totalmente abastecida, inclusive nos períodos de maior consumo de água”, disse o diretor do Saaetri Alberto dos Santos Lavinas.

O prefeito Josimar Salles afirmou que o governo vai continuar investindo em infraestrutura e melhorias para os bairros. "O abastecimento de água é fundamental na qualidade de vida de nossas comunidades".