Notícia

Saaetri investe em nova Estação de Tratamento na Rua Direita

portfolio7

Construída pelo Saaetri para suprir a crescente demanda de água em pontos com eventuais problemas de abastecimento, a nova Estação de Tratamento de Água da Rua Direita está recebendo instalação da parte hidráulica, bem como do floculador e do decantador. Os equipamentos são componentes das fases pelas quais o recurso passa até que chegue às residências pronto para consumo.

A nova Estação vai funcionar paralelamente à já existente; com isso, a população vai contar com um acréscimo de 80 mil litros de água tratados por hora. As localidades que vão se beneficiar da obra são Rua Direita, Cariri, loteamento Park dos Ipês, além de fragmentos da rua Samir Nasser e toda comunidade da Morada do Sol.

“Como essa região apresentou um crescimento populacional expressivo nos últimos anos, enxergamos a necessidade de expandir o fornecimento e garantir o abastecimento de água aos moradores”, afirmou o diretor do Saaetri Alberto dos Santos Lavinas.

O projeto da nova ETA segue os mesmo padrões da Estação de Tratamento do Cantagalo, que abastece 96% do município. A previsão é de que a unidade seja concluída e passe a operar em agosto.