Notícia

Pilões tem fornecimento de água ampliado pelo Saaetri

portfolio7

Os moradores do bairro Pilões estão sendo beneficiados com a instalação de 380 metros de uma nova rede de distribuição de água. As obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (Saaetri) atendem a uma demanda da população, que, há tempos, enfrenta problemas recorrentes de falta d’água.

A nova rede está sendo interconectada a 15 ruas adjacentes, melhorando o abastecimento da localidade como um todo. Além disso, o Saaetri reativou o reservatório de 100 mil litros construído no bairro, que estava inoperante há seis anos. Com isso, o fornecimento passa a ser realizado por gravidade, por meio da água armazenada no reservatório.

“O Saaetri vem estudando e investindo na ampliação do abastecimento nos pontos mais afetados da cidade. Fizemos uma nova rede e um novo reservatório em Santa Terezinha, ampliamos o sistema no Monte Castelo, também com um novo reservatório, e estamos finalizando a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água na Rua Direita, com a instalação de 1.500 metros de rede de fornecimento”, explicou o diretor da autarquia Alberto dos Santos Lavinas.