Notícia

Saaetri dá continuidade às obras da nova rede na margem direita

portfolio7

O Saaetri está implantando, na margem direita do rio Paraíba do Sul, 3.500 metros de rede adutora. A obra vai propiciar um maior volume de água para os moradores, uma vez que esta será uma rede independente. Dessa forma, a nova adutora vai permitir a equalização de parte do abastecimento, já que o atual sistema de distribuição corta o centro da cidade.

A rede será alimentada pela Estação de Tratamento do Cantagalo e vai otimizar o fornecimento de água nas avenidas Vereador Mario de Castro Reis, Tenente Enéas Torno, nas ruas Tamoio, Goitacazes, Coroados, Purús, Arariboia, Diacuí, Pedro Braz da Silva e na Travessa Guarani.

“O Saaetri, juntamente com a prefeitura, entendeu que a população dessa área vem crescendo e, consequentemente, apresentando uma demanda de consumo maior. Por isso, investimos nesse projeto, que pretende sanar eventuais problemas de falta d’água; além de melhorar a distribuição para outros bairros e diminuir o consumo de energia”, explicou o diretor da autarquia Fernando Ferreira.

Obras também no setor de esgoto

Na rua Jornalista Carlos Tito, no Palmital, o Saaetri iniciou a instalação de uma caixa coletora de esgoto, em substituição à antiga rede de manilha, desviando o fluxo para a rede principal. Além disso, serão implantados cerca de 40 metros de rede no local.

Serviço semelhante foi realizado na rua João Francisco Manoel, no Barros Franco. Lá, o Saaetri instalou 56 metros de rede de esgoto e uma galeria para a passagem de águas pluviais.