Saaetri | Notícias | Saaetri apresenta novo sistema de tratamento e de abastecimento de água aos moradores de Bemposta

Notícias

Saaetri apresenta novo sistema de tratamento e de abastecimento de água aos moradores de Bemposta

portfolio7

Na última quinta-feira (01), o diretor do Saaetri Jean Silveira religiosa, na sede da autarquia, membros da Associação de Moradores de Bemposta. Na ocasião, foi realizada uma apresentação dos projetos de curto e longo prazos que contemplam o novo sistema de tratamento e abastecimento de água elaborado exclusivamente para atender ao distrito.

Dentre as ações de curto prazo, já em andamento, estão a instalação de um tanque de equalização e homogeneização da água, com capacidade de 40.000 litros; a implantação de um filtro pressurizado de 30.000 litros; a aquisição do elemento zeólita, que idade como encapsulador e biogestor do ferro, diminuindo sua concentração na água e aprimorando o aspecto físico; além da automação de todo sistema de bombeamento.

Já sobre os projetos de longo prazo, o diretor do Saaetri explica a construção de uma nova estação de tratamento, no Km 21, que irá captar a água bruta do Rio Paraíba do Sul; bem como abordou a instalação de 7.500 metros de rede adutora, interligados à malha já existente e abastecidos por um novo reservatório de 500.000 litros. Vale destacar que este projeto requer articulação política por parte do executivo municipal para que sejam captados os recursos tratados.

“Estamos felizes com as modificações e com o carinho que o Saaetri tem composto com uma população de Bemposta. Nós, da Associação, queremos caminhar juntos com o governo ", afirmou a presidente da entidade Adelita Leite da Silveira.

Também estiveram presentes na apresentação do subdiretor do Saaetri Luiz Ricardo Corrêa, o chefe de gabinete do prefeito Joa Rômulo César, a vice-presidente da Associação de Moradores de Bemposta Adelane Passos Vargas e o diretor de esportes da entidade Paulo César Duarte Vargas.