Saaetri | Notícias | Novo sistema de abastecimento de água é entregue a Bemposta

Notícias

Novo sistema de abastecimento de água é entregue a Bemposta

portfolio7

O clima de festa tomou conta do distrito de Bemposta na manhã do último sábado (02). Com água de qualidade nas torneiras, os moradores receberam um novo sistema de abastecimento de água implantado pelo Saaetri.

O projeto, feito com recursos próprios da autarquia, conta com aumento da vazão do poço artesiano do Barreiro, aporte no volume de água dos reservatórios, tanque de decantação, tanque de equalização da água, além de um filtro pressurizado que trata a água com elevada eficiência de filtração.

A inauguração teve a presença do Prefeito Joa, do Vice Professor Jacqueson, do Diretor do Saaetri Jean Silveira, Vereadores, Secretários Municipais e da população do distrito.

“Tenho um apreço especial por Bemposta. Me surpreendi quando vi que o sistema não passava por uma manutenção desde a época em que fui engenheiro do Saaetri, há 23 anos. A primeira solicitação do Prefeito Joa quando assumi a direção foi olhar por essas pessoas com carinho e foi isso o que fizemos por meio de muito trabalho. Gostaria de agradecer a todo empenho dos funcionários do Saaetri e também a colaboração dos moradores nesse processo”, disse o Diretor da autarquia.

O Prefeito Joa destacou a importância de um trabalho conjunto para levar o melhor para a população. “Temos trabalhado como uma família, com a integração entre as secretarias. Tive o cuidado de nomear pessoas não somente capacitadas, mas técnicas para cada pasta de governo. No Saaetri não foi diferente. É com muito orgulho que entregamos para Bemposta água de qualidade e ruas asfaltadas. Mas os desafios não param e vamos continuar trabalhando por essas pessoas”, afirmou.

Após a cerimônia de inauguração, todos foram convidados a conhecer as instalações na nova Estação de Tratamento e o funcionamento do novo sistema. Como forma de agradecimento, a Associação de Moradores ofereceu bolos para comemorar a conquista. “Antes, colocávamos uma roupa branca na máquina de lavar e saía amarela. Agora melhorou muito”, disse a moradora Silvana de Souza Oliveira Rabelo. Também cidadã bempostense, Ana Carolina Silveira Fonseca apontou melhorias no sistema. “Tínhamos problemas com falta d’água e com uma água de má qualidade. Agora temos uma água bem mais clara, limpa e posso cozinhar sem preocupação.”