Saaetri | Notícias | Cidade Nova vai receber novo sistema de abastecimento

Notícias

Cidade Nova vai receber novo sistema de abastecimento

portfolio7

O Saaetri está prosseguindo com a implantação de um novo sistema de abastecimento de água que vai atender ao bairro Cidade Nova. Os trabalhos fazem parte do Programa Água pra Gente, que já passou pelo Monte Castelo, Barros Franco, Morro do Ataulfo, Jaqueira, Habitat e Nova Niterói, atingindo mais de 20.000 trirrienses.

Na Rua Renato Cardoso de Miranda, foi instalado um reservatório com capacidade para armazenar 30.000 litros de água. Nele foi conectado um conjunto de tubulações, cujo objetivo é equalizar o volume de água distribuído, especialmente para as partes mais altas.

 

A localidade, que já havia recebido 1.200 metros de rede de distribuição, recebeu outros 500 metros nesta fase do projeto. A rede nova já está sendo testada pelo Saaetri.

“Somente no primeiro ano do governo Joa, solucionamos 50% da falta de água em toda cidade por meio do Programa Água pra Gente. Agora, estamos chegando à Cidade Nova, para atender a essa comunidade que, há tempos, vem sofrendo com um fornecimento precário, feito por meio de manobras e caminhões pipa”, afirmou o diretor da autarquia Jean Silveira.

O novo sistema conta, ainda, com um painel de comando e um novo conjunto motobomba, que serão instalados numa próxima etapa.